Close

Fundador

Izaias Carneiro – Fundador da Comunidade Católica Coração Novo

Nascido numa família de cristãos evangélicos, no Rio de Janeiro, Izaias teve a sua formação inicial baseada nos ensinamentos da Congregação Cristã no Brasil e da Igreja Batista. Aos 10 anos, conheceu a Igreja Católica e foi batizado os 12. Casado há 10anos com Patricia e pai da Izabel de 6 anos, Izaias é fundador da Comunidade Católica Coração Novo eatua junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no diálogo ecumênico Católico-Pentecostal, no Brasil. Atualmente, é liderança no ENCRISTUS (encontro de irmãos em busca da Unidade e Santidade) e, juntamente com outros irmãos do Rio de Janeiro, promove o Café Espiritual bimensalmente, momento de encontro para estreitar relacionamentos entre irmãos cristãos  que congregam em outras igrejas cristãs.

Izaias é formado em Filosofia pela Faculdade São Bento e já trabalhou ao lado de grandes nomes da música católica, como Pe. Zezinho, SCJ e Pe. Joãozinho, SCJ.

A Comunidade Coração Novo fundada há 12 anos deu-se inicio no bairro da Penha, em uma pequena sala alugada, que seria para receber pessoas que chegariam para contratar shows do até então músico. Aos poucos, as pessoas chegavam e ficavam para orarem juntas. A sala ficou pequena para receber os irmãos, e, em 2004, a comunidade foi agraciada com uma casa no bairro do Engenho Novo, onde funciona até o dia de hoje. A palavra fundande está em Ez 36,26 – “dar-vos-ei um Coração novo” – promessa que para nós se realiza em Jo 10,10 “Eu vim para que todos tenham vida” 

Para a comunidade Coração Novo é essencial a experiência de encontro com Deus, de forma primordial. Esta experiência precisa ser compartilhada, expressa no Encontro com o outro, verbalizada, tornada uma festa; e esta manifestação se dá com todo o ser de cada irmão e irmã de nossa família. Do nosso processo de reconciliação, Deus faz uma Palavra, que é dita com nosso rosto, com nossos sentimentos, com todo o nosso corpo, em nosso louvor e em nossa oração.

Izaias Carneiro com o Decreto de de aprovação canônica da Associação Pública de Fiéis Coração Novo.

O essencial na Comunidade Coração Novo é dar sentido à nossa vida, aos nossos projetos, à nossa ética pessoal, aceitando os nossos erros e a nossa história, amadurecendo o nosso espírito em Deus visando o nosso futuro, a nossa futura personalidade espiritual. Tudo em nossa vida foi adubo, no sentido em que nos preparou para este tempo, para estarmos até hoje e frutificarmos no futuro. Tudo tem um sentido pela vontade de Deus em nós;

É essencial para a existência da Comunidade dar oportunidade a outros irmãos a se encontrarem na fé; este presente, o Pai nos deu e assim devemos oferecê-lo àqueles a quem o Senhor nos quiser confiar. Nossa missão é esta: de pessoa em pessoa devemos comunicar através do nosso jeito novo de nos relacionar que Jesus é o Senhor do tempo, da vida e da história; Somos chamados a ser uma expressão da família do Pai que se manifesta na profecia dos relacionamentos.