Close

Homens “invadem” o Santuário de Aparecida

Romaria do Terço dos Homens reuniu mais de 70 mil pessoas

Foi mais um dia histórico para o Santuário Nacional de Aparecida, que mais parecia um mar de homens. Por todos os cantos deste lugar sagrado, era possível ver jovens, senhores, padres, religiosos e pais de família com terços nas mãos (ou no pescoço) e muita fé no coração. Todos participaram da Romaria da 10.ª Romaria do Terço dos Homens. Segundo os organizadores, o evento reuniu mais de 70 mil pessoas no dia 17 de fevereiro de 2018. O evento já se tornou a maior romaria recebida pelo Santuário, reflexo de um movimento de oração que cresce a cada dia no Brasil.

O arcebispo de Juiz de Fora, MG, Dom Antônio Moreira, bispo referencial do movimento, disse ao portal A12 que esse crescimento mostra a força da fé e da ação dos leigos. “Na primeira romaria nós tínhamos seiscentos homens e agora, depois de dez anos, nós temos essa multidão que não cabe mais dentro do Santuário. É uma multidão incalculável. Então, esse crescimento é uma grande bênção para a Igreja no Brasil. É um movimento que nasceu no meio dos leigos com o apoio da Igreja”, assinalou.

A programação da Romaria começou com uma Missa Campal, que lotou a área em frente à Tribuna Bento XVI. No meio da multidão, gente como Erado de Souza, que segurava um grande terço. Ele viajou mais de 2 mil quilômetros de uma cidade no interior do Piauí até Aparecida, no interior de São Paulo. E não veio sozinho: a excursão tinha mais de 140 homens. “Eu entrei no Terço dos Homens por meio de um amigo. Quando eu cheguei no grupo eu achei tão maravilhoso que fiquei, e agora já faz cinco anos que venho aqui em Aparecida”, disse Souza ao A12.

A romaria seguiu no período da tarde com a oração do Santo Terço no Altar Central. Os mais de 70 mil homens lotaram o Santuário para fazer um gesto que se repete sempre nos grupos, mas dessa vez de uma forma toda especial: aos pés da Mãe Aparecida. Na contemplação dos mistérios gozosos, depoimentos eram dados por representantes de grupos do Terço dos Homens. Relatos de bênçãos, curas, conversão e confiança mostraram a força da oração.

 

Por que essa oração está transformando a vida dos homens?

Todo mundo já conhece o grande poder do terço. Mas o fato é que essa oração tem transformado a vida de muitos homens, tirado muitos dos vícios, pornografia, adultério e seitas secretas; devolvendo-os à companhia da família e à frequência dos sacramentos da Igreja.

Uma das explicações para isso está no livro “Terço dos Homens e a grande missão masculina”, em que Sandro Arquejada relata que “todo homem precisa ter por que lutar. O prêmio final, a vitória será a consequência do que adquirirmos durante a batalha. Portanto, a grande missão masculina é sermos acolhedores, condutores e paternos, enfrentarmos o mundo como linha de frente. A partir da oração simples, mas feita com o coração, ele pode revelar e autenticar todas essas características que Deus já depositou em nós”.

 

Fonte: Aleteia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *