Close

Imagem de Nossa Senhora terá coroa e mantos especiais para os 300 anos de Aparecida

Já estão prontos os mantos especiais que serão colocados na imagem da padroeira do Brasil durante as comemorações dos 300 anos de Aparecida. Eles foram belamente confeccionados por religiosas do Carmelo de Santa Teresinha, que também fica na cidade de Aparecida, São Paulo.

Depois de rezarem a oração jubilar dos 300 anos, as irmãs entregaram dois mantos ao prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Ribeiro.

A confecção dos mantos levou 30 dias e foi feito por três religiosas. O resultado não poderia ser melhor. Os bordados fazem referências aos pescadores que encontraram a imagem da Virgem no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

A Irmã Teresa Margarida do Coração de Jesus contou ao portal A12 que, para fazer o bordado, inspirou-se em uma canção de Nossa Senhora, cuja letra diz “nas curvas de um M, no rio brasileiro, Maria aparece à luz do Cruzeiro”.

Para as religiosas, é motivo de alegria poder colaborar todos os anos na festa da Padroeira com a confecção dos mantos. “É um pouquinho de nós, do nosso trabalho que a gente oferta para Nossa Senhora”, completou Ir. Teresa.

A Coroa Jubilar

A Coroa Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que também será usada na festa dos 300 anos, foi desenvolvida pela joalheria H.Stern e apresenta, além das cores da bandeira do Brasil, símbolos que remetem à natureza brasileira e também a Nossa Senhora Aparecida.

O Santuário coletou terra em todos os estados brasileiros e colocou pequenas porções do material dentro da coroa.

“Nós queremos lembrar todo o povo brasileiro, que somos feitos da terra, por isso somos frágeis, e se somos frágeis precisamos de cuidados, somos cuidados por Deus. Ele coloca mediações para cuidar de nós e Maria é uma dessas mediações”, disse o missionário redentorista, Pe. Rodrigo Arnoso.

Fonte : Aleteia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *