Close

Unidade dos Cristãos

Aqui esta a essência do Corpo de Cristo e é nesta essência que procuramos viver, colaborando com a Igreja naquilo que é a sua vocação própria de ser “católica” e ao mesmo tempo favorecendo o encontro de tantos irmãos e irmãs de outras denominações cristãs que tendo feito a experiência difícil da divisão são convencidos pelo Espirito Santo a viver o milagre da unidade, mesmo imperfeita, até que cheguemos a unidade perfeita dos filhos de Deus.

 

Dialogo Católico-Pentecostal

 

O ecumenismo espiritual é o meio pelo qual católicos e evangélicos de experiência pentecostal / carismática se relacionam. A base desta relação é o louvor e a adoração a partir de uma experiência genuína com a Palavra de Deus a partir do Batismo.

Nós investimos neste dialogo porque cremos com a Igreja que tem sido incentivada pelo Papa Francisco, que quando dóceis ao Espirito Santo os cristãos são capazes de amar-se e estabelecer vínculos, que, embora não institucionais tem a função profética de anunciar através de um testemunho de amor que Jesus Cristo é Senhor.

No Brasil a maior expressão do dialogo Católico-pentecostal é conhecida pelo nome de ENCRISTUS (Encontro de Cristãos em busca de Unidade e Santidade) www.encristus.com.br

Estamos representados na equipe de serviço pelo nosso Fundador o Sr. Izaias de Souza Carneiro.

 

Dialogo Bilateral Católico-Presbiteriano

 

A Igreja Católica sustenta diálogos Bilaterais com Igrejas e tradições cristãs diversas. Um destes diálogos acontece com a Igreja Presbiteriana Unida. Nossa comunidade esta representada nesta comissão de dialogo por nossa irmã Angela Amorim, que cumpre a função de Secretária para o dialogo Ecumênico e inter-religioso em nossa comunidade.

Além de nossa irmã Angela Amorim, também fazem parte os Padres Hélio Pacheco e Pe. Antonio José, além do Pr. José Roberto da IPU.