O processo formativo na Comunidade Coração Novo

CORACASNOVOS

“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.”
Efésios 4:13

A formação na CCN é um processo que visa estimular o membro, dentro das especificidades de sua fase no engajamento, a conhecer o Filho de Deus e a responder a Seu chamado, dizendo: “Eis me aqui, Senhor, com prazer faço a Vossa Vontade!”

Sl 39.

Por isso vemos que o principal não é uma aquisição de conhecimentos, como seria o caso em um curso de teologia. Para ser um cristão de coração novo, maduro na fé e em condições de “mudar o Rio de Janeiro e o Brasil” (cf Izaias no Café Espiritual 24/3/18) é preciso ter Consciência de ser Corpo de Cristo e da sua missão no mundo: estabelecer o Reino de Deus. Deus nos chama a conquista da terra prometida, mas qualquer tomada de terra, como a de Jericó apos o cerco, precisa de estratégia, não segundo a ilusão das nossas próprias ideias, mas obedecendo a Vontade e diretrizes de nosso Deus, Pai doador de nossa terra e de todo nosso ser.

O amadurecimento do carisma coração novo na pessoa que decide fazer caminho na CCN é movido pela vivencia da Reconciliação que se da através do dialogo dentro da unidade da fé. Assim os formadores escolherão métodos e dinâmicas de aprendizado que desenvolvam o relacionamento e a capacidade de, quebrando as “muralhas”, capacitar o membro ao dialogo, para que “as juntas do Corpo se fortaleçam”(Izaias idem) e “cheguemos à Unidade da fé”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

7 Anos da Comunidade Coração Novo