Arquidiocese realiza culto pela manhã e missa de sétimo dia à noite, em Brumadinho

Arquidiocese realiza culto pela manhã e missa de sétimo dia à noite, em Brumadinho

Lideranças religiosas da região de Brumadinho realizaram, na manhã desta quinta-feira (31), um ato ecumênico no centro de acolhimento montado pra receber as famílias das vítimas. Eles se reuniram na Estação Conhecimento da cidade, uma fundação que está sendo usada pela Vale como base pra essas famílias.

Cerca de duzentas pessoas participaram do culto. Ele foi organizado por padres da Arquidiocese de Belo Horizonte e pastores evangélicos da Igreja Batista. A ideia do culto foi unir parentes e voluntários em torno da fé pra tentar trazer algum tipo de consolo. Até o meio da tarde desta quinta, 99 mortes confirmadas e 57 corpos já foram identificados; 257 pessoas seguem desaparecidas.

Sétimo dia

Está marcada para as 19h30, uma missa de sétimo dia em memória das vítimas da tragédia, que será celebrada pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo na Igreja Matriz de São Sebastião, no centro de Brumadinho.

A pedido do arcebispo, todas as paróquias da arquidiocese de Belo Horizonte – num total de 28 cidades – vão fazer missas de sétimo dia dedicadas às vítimas.

Fonte: G1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

7 Anos da Comunidade Coração Novo