Diálogo e Paz em tempos de Pandemia no Rio de Janeiro

Comissão Diálogo e Paz

A Comunidade Coração Novo é membro da Comissão Inter-religiosa de Diálogo e Paz, criada pelo Cardeal do Rio, Dom Orani Tempesta, O.Cist, desde o dia 02/01/2020 para promoção do dialogo entre as diversas religiões presentes no Rio de Janeiro, bem como para alimentar uma cultura de paz.

Representada por nosso fundador, Izaias Carneiro e por nossa secretária para o Dialogo Ecumênico e Inter-religioso, nossa irmã Angela Amorim, temos participado de reuniões virtuais, onde principalmente durante a pandemia tem trabalhado para que, em conjunto, possam resgatar o senso de esperança nas pessoas através da valorização da fé e do consolo neste momento de dor.

Além disso, tendo por base as orientações para a flexibilização emitidas pelo Estado e Município do Rio de Janeiro, estes lideres tem procurado orientar de forma comum a retomada as celebrações em seus templos, procurando fazer com que as orientações básicas de distanciamento, uso de insumos e EPI’s, sejam parte cuidados presentes para gerar segurança na sociedade.

Uma carta aberta foi escrita pelos representantes da comissão, divulgada na ultima quinta-feira (25/06/2020), procurando fortalecer a esperança na população e a confiança em dias melhores.

A Comissão acredita que através do dialogo e do respeito, as religiões promovem a paz tão necessária em um momento que já trás tantos sofrimentos.

Leia a carta na íntegra no site da Arquidiocese do Rio de Janeiro e confira a matéria no Jornal Extra sobre o assunto.

http://arqrio.org/noticias/detalhes/7926/esperanca-para-voce-dialogo-e-paz

https://extra.globo.com/noticias/rio/representantes-de-23-matrizes-religiosas-marcam-retomada-das-atividades-presenciais-no-rio-divulgam-carta-aberta-fieis-24499889.html

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

7 Anos da Comunidade Coração Novo