Vinte e oito religiosos de segmentos diferentes uniram-se para escrever uma carta a população.

Super live 01 07 2020 Dialogo e Paz

Nesta quarta-feira, 01/07/2020, aconteceu a super-live que uniu representantes de diversas religiões membros da Comissão Dialogo e Paz e do Instituto Expo-religião. A iniciativa contou com a presença do Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta, O.Cist., acompanhado de Dom Antonio Augusto (Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Presidente do CONIC – RJ ) e Dom Roque Costa Souza (Bispos Auxiliares da Arquidiocese e animador para o diálogo ecumênico e interreligioso), além do Pe. Fabio Luiz (Coordenador da Comissão Arquidiocesana para o Dialogo Ecumênico e Interreligioso), Diác. Nelson Águia (secretário da Comissão).
Também estiveram presentes nosso fundador, Izaias Carneiro, que assim como os outros participantes dirigiu 2 falas em momentos diferentes aos participantes.
A superlive teve como moderadora a jornalista Luzia Lacerda, diretora do Instituto Expo-religião e teve por objetivo comunicar uma mensagem de esperança de todos os religiosos para com a população do Rio de Janeiro e do Brasil e trazer consolo através do testemunho de tolerância e diálogo de expressões que se reconhecem diversas em sua forma de acreditar, mas que creem que é possível construírem juntas uma sociedade mais pacifica, mais justa e mais fraterna.
O evento, que teve a duração de 3 horas, serviu também para a leitura da carta que foi anteriormente elaborado, assinada e publicada pelas 28 religões que participaram do processo de confecção do texto. Foram assinalados a relevância da iniciativa para a sociedade neste momento e o ineditismo, já que não se tem conhecimento de fato parecido na história.

A live está disponível na página do facebook da Expo Religião e poderá ser assistida https://www.facebook.com/ExpoReligiao/videos/296237198094252

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

7 Anos da Comunidade Coração Novo